Éramos amigas desde o 5° ano, sempre foi nós três, eu, Luana e Mariana, as melhores amigas inseparáveis, mas como dizem nada é pra sempre. Estávamos já no 7° ano quando duas meninas novas entraram na nossa sala, elas se chamavam Elisa e Rita, e nós não gostávamos muito delas... Pelo menos era isso que eu achava.
Aos poucos Luana foi se aproximando delas e se afastando cada vez mais de mim e da Mari, o que nos deixava bastante chateadas, mas não tínhamos coragem de falar pra Luana o que sentíamos, apenas fomos nos afastando e tinha dias que parecia que Luana nem notava nossa presença por três aulas seguidas, ate que vinha conversar com a gente. Nós sabíamos que era implicância nossa com Elisa e Rita, já que nem as conhecíamos direito, mas não queríamos perder nossa amiga pra elas, na verdade sentíamos muito ciúmes das três... Do trio que agora envolvia Luana, Elisa e Rita invés de eu, Luana e Mari.
E pra piorar tudo que estávamos sentindo, Luana e Elisa viraram melhores amigas e ate se chamavam de M.A, o que me deixava sempre triste, porque poxa, eu era melhor amiga da Luana e agora eu parecia mais uma conhecida. Sempre fui muito ciumenta com meus amigos e dessa vez não estava sendo diferente.
Sempre de terça-feira tínhamos aula de Ed. Fisica depois do intervalo e nesse dia a gente teve prova e depois ficaríamos com o resto da aula livre. Mas essa terça-feira não tinha começado normal porque já na primeira aula, eu, Luana e Mari brigamos pelo fato da Luana estar nos abandonando. Pelo menos na nossa cabeça ela estava. Assim que acabamos a prova, as brigas recomeçaram:
Giovanna: Não é porque você virou amiga delas que tem que deixar a gente de lado!
Mariana: Não mesmo, poxa, sempre fomos unidas, porque isso agora?
Luana: Gente eu não to deixando vocês de lado...
Giovanna: É claro que você esta, tem dias que você só vai falar com a gente depois do intervalo! Depois de três aulas de 50 minutos mais 20 minutos de intervalo... Sabe são muitas horas no mesmo lugar que nós sem falar com a gente.
Mariana: Exatamente e você ainda diz que não esta deixando a gente de lado?
Nesse momento ninguém entendia nada que estava acontecendo entre a gente e estava uma loucura só, três meninas chorando no meio do pátio da escola e ninguém sabia o que fazer pra ajudar.
Luana: Gente, me desculpa, tem hora que eu faço as coisas e não percebo vocês sempre serão minhas melhores amigas, independente do que aconteça eu amo vocês... Mari me da um abraço! Gi você também, por favor!
Ah depois dessas palavras não tem como continuar brigadas, nos abraçamos, choramos ainda mais e prometemos sempre estar uma do lado da outra. No ano seguinte Luana e Mari não caíram na minha classe. Mari virou amiga de Elisa e Rita e eu, bom, eu fiz amigas novas que são muito importantes pra mim, mas nunca me esqueço da Luana nem da Mari. Dois anos depois Luana mudou de escola, Mari continua em classe diferente da minha, e esse ano vou cursar o 3° Colegial, não tenho Luana presente todos os dias e talvez não tenha Mari também, mas eu nunca me esqueço de tudo que elas fizeram por mim e sei que nossa amizade não tem preço, não tem nada no mundo melhor do que ter pessoas pra se orgulhar de ter conhecido e poder chamar de melhor amiga, poder chamar de irmã.
Obs: História baseada em fatos reais :)

Que historia linda! as amizades são assim mesmo, o importante não é estar presente o tempo todo se não quando a gente precisar elas não estenderem a mão :)
ResponderExcluirwww.mariinmakeup.blogspot.com.br
com certeza! Obrigada <3
ExcluirGabi amei esse texto , muito legal ! Beijos Maitê
ResponderExcluirhttp://maiteaissa.com/ - da uma passadinha no meu blog, ele ta cheio de novidades
Obrigada, beijoos !
ExcluirGostei bastante dos textos, eu vi que o seu blog é novo, uma coisa que vai acontecer é que, com o tempo, a sua escrita vai amadurecendo naturalmente e melhorando mais e mais.
ResponderExcluirwww.heytutty.com.br
Que bom te ver por aquii! Obrigada <3
Excluir