Estava conversando com ele e disse que queria escrever sobre algo ou alguem mas não sabia o que exatamente, então ele me fala “escreve sobre mim”, pensei “já escrevi”, e foi o que eu disse, mas então lembrei de um lado dele que realmente me faz querer escrever, me faz querer saber mais, seu lado solitário.
Ele sempre tenta passar um lado alegre, destemido, forte, que eu sei que nem sempre é o que prevalece, sei das suas dúvidas, dos seus medos, porém, ele mesmo não admite muitas coisas. Ele tem um certo medo em ficar sozinho, em não ter alguém que mova o céu e a terra por ele, que o coloque em primeiro lugar na sua vida, que realize todos os seus desejos, então ele simplesmente aceita a primeira que olhar pra ele e falar que vai estar sempre com ele.
Esse lado tem vantagem e desvantagem, ao mesmo tempo que ele tem alguém com ele, ele se sente completamente vazio, sozinho, apesar de ser um cara de sorte.... o que ela faz por ele, o que ela aceita por ele, nenhuma outra menina faria, e ele sabe disso.
Se ele gosta dela? Não sei e provavelmente ele também não sabe, ele pode gostar da companhia dela, dos abraços dela, de toda atenção que ela da pra ele, mas amor, será que ele conhece essa palavra?
Vejo ele se tornando cada dia mais frio e mais fechado, e apesar de tudo, queria que ele conversasse mais, se abrisse mais, e esquecesse todos aqueles pensamentos que ele tem quase que frequentemente..." eu não mereço ninguém comigo ", " nunca vou achar alguém que realmente goste de mim ", " eu nunca vou ser feliz ", entre tantos outros, e se eu pudesse, daria meus olhos pra ele ver todas as qualidades que eu vejo nele, para que ele acreditasse nele como eu acredito, para que ele nunca se esqueça que ele pode sim encontrar alguém que o faça feliz de verdade, não pela metade, e como muitos dizem, ou é 8 ou 80 e que esse 80 preencha sua vida por inteiro.


Sempre achei que ele seria só mais uma pessoa que passaria pela minha vida durante o período escolar, mas ao contrário do que imaginei, ele virou meu melhor amigo. Só que nem sempre foi assim.
Eu já conhecia ele de vista a muito tempo, mas creio eu, que tenha sido em 2013 a primeira vez que nos falamos, e o motivo que fez isso acontecer, nem me lembro mais.
Por mais que tenhamos nos falado, não era AQUELA amizade, longe disso, era só um simples cumprimento de vez enquando, e no ano seguinte, tudo o que eu queria era ficar o mais longe possível dele, depois do que ele tinha feito com a minha amiga ou o que eu achava que ele tinha feito. Quando ela me contou que ele estava falando mentiras sobre ela, já me veio na mente como ele era uma pessoa mentirosa, que só pensava em si mesmo, cínico, que conseguiu negar tudo na minha cara quando perguntei, e naquele instante, toda beleza que ele tinha sumiu, porque, por mais que Miguel seja loiro de olhos azuis, caráter pra mim sempre foi a coisa mais importante em uma pessoa e naquele momento ele mostrou que ele não tinha nenhum! Depois do ocorrido, nunca mais falei com ele e se falei, foi coisa rápida.
Já 2015 foi o ano que mudou completamente minha vida, e de certa forma, ele estava presente. Eu tinha um melhor amigo, Fabio, que sempre me ajudou e esteve comigo, mas por ironia do destino, tudo mudou. Nesse ano. Miguel caiu na minha sala e sem eu perceber a gente foi se aproximando e virando amigo, até que ele arruma briga com o Fabio, o que me fez ficar dividida, sem saber quem apoiar, o que fazer e no final das contas,analisando as atitudes dos dois, briguei com o Fabio e nunca mais falei com ele, o que me fez perceber que ele nunca foi meu amigo de verdade!
Minha amizade com Miguel, acabou se tornando muito importante pra mim e eu pude conhece-lo melhor e ver que ele não era nada do que eu pensava, que tinha caráter e seus próprios valores, mas também errava como todo ser humano.
A cada passo que a vida da, ele aprende com ela, desde as amizades até problemas com o coração! Sei que ele tem seus defeitos, suas desconfianças,questiona tudo que lhe falam, suas manias como ficar me encarando as vezes com cara de bravo e as vezes com cara de triste, tem seu jeito diferente de encarar as coisas, de encarar os obstáculos que a vida coloca em seu caminho, mas, o mais importante é que eu sei como ele é especial por todos esses defeitos e também por todas as suas qualidades.
Sei como é ruim brigar e ficar sem falar com ele, como é ficar preocupada quando ele põe seu jeito marrento em ação, mas sempre estar disposta a ajudar, afinal, amigos não desistem um do outro por nada nesse mundo!


Tecnologia do Blogger.